Noticias

Nova base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) – Sudoeste do Paraná foi inaugurada em Salto do Lontra.

Publicado em: 20/11/2023 15:34

Começou nesta segunda-feira dia 20 de novembro de 2023, o atendimento do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192).
Estiveram na inauguração da base representando o Presidente da Câmara de Vereadores Ibanês da Silva (Naza), vereadores Ladair Casanova Cavilha - Socrates, Paulo Pavão (Paulinho Cabelereiro), Ana Claudia Madruga e o vereador licenciado Joel Piekler.
Conforme o Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (Ciruspar), é importante esclarecer à população que o Samu deve ser solicitado somente nas situações de urgência e emergência. Tipos de atendimento: domiciliares – traumatismos, surtos, acidentes domésticos, gestantes, mal súbito, etc; apoio a catástrofes; traumas como – acidentes de trânsito, quedas, ferimentos com arma de fogo.
Para contatar o Serviço, qualquer cidadão que precisar de urgência e emergência deverá ligar gratuitamente para o número 192.