8ª SESSÃO ORDINÁRIA

Publicado em: 11/04/2023 00:00 | Fonte/Agência: Câmara Municipal Salto do Lontra

Reunião busca estipular protocolos para intensificar segurança nas escolas de Salto do Lontra

Na noite de segunda-feira (10), na câmara municipal de Salto do Lontra Pais, Professores e Funcionários das Escolas, CMEIS, Colégios da Rede Municipal e Estadual do Município de Salto do Lontra, se reuniram com secretaria de educação Geovana Techio Lopes Belica, Vice Prefeita Sandra Ribeiro, Prefeito Municipal Fernando Cadore e Polícia Militar, para discutir sobre segurança pública e ações para segurança nas escolas. Durante a reunião foram abordadas reivindicações da população apresentadas aos vereadores, e apresentada uma carta aberta que foi protocolada na secretaria da câmara municipal.

CARTA ABERTA DOS PAIS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DAS ESCOLAS DAS REDES MUNICIPAL E ESTADUAL DO MUNICÍPlO DE SALTO DO LONTRA AOS REPRESENTANTES DO LEGISLATIVO E DO EXECUTIVO MUNICIPAL.

Ilustríssimos Senhores Representantes dos Poderes Legislativo e Executivo do Município de Salto do Lontra.

Viemos através desta, expressar nossa preocupação com a segurança de nossas escolas, que foi agravada com os acontecimentos noticiados nos principais meios de comunicação nos últimos dias.
Nosso maior bem são nossos filhos e precisamos garantir que os mesmos possam usufruir do direito de estudar com segurança, inclusive que nossos profissionais da educação também possam trabalhar com a tranquilidade necessária para um bom desempenho da sua função.

" Em tempos de violência crescente e desenfreada, desenvolver estratégias firmes de segurança nas escolas é um desafio árduo, porém, necessário e totalmente possível. "

Sendo assim, nos colocamos a disposição dos senhores para discutirmos juntos, possíveis medidas preventivas para com a segurança em nossos CMEls (Centros de Educação Infantil), Escolas e Colégios de nosso Município.

Este é um pedido de toda a comunidade educacional, representados neste documento por Pais, Professores, Funcionários de alunos das Redes Municipal e Estadual de salto do Lontra. Em tempo, estaremos protocolando junto a esta carta aberta as assinaturas de todos os Pais, Professores e Funcionários e demais cidadãos que compartilham da mesma angústia que estamos vivendo, com relação a este tema.

Agradecemos a disponibilidade dos senhores e salientamos que nesse momento temos urgência em iniciarmos o processo de viabilização de ações que proporcionem uma maior segurança em nossas Instituições de Ensino.

Pais, Professores e Funcionários das Escolas, CMEIS, Colégios da Rede Municipal e Estadual do Município de Salto do Lontra 10/04/2023.