Entrega de equipamentos

Publicado em: 03/03/2023 00:00 | Fonte/Agência: Câmara Municipal Salto do Lontra

Entrega de equipamentos de informática e robótica para escolas estaduais
Foi realizada na sexta-feira dia 03 de março de 2023 a entrega dos educatrons, desktops e kits robóticos, através do Núcleo Regional de Educação de Dois Vizinhos e do Governo do Estado do Paraná.
Os kits foram entregues em Salto do Lontra para as escolas e Colégio do município e para escola Estadual de Barra Bonita de Nova Esperança do Sudoeste. Também foi feita a entrega dos certificados Escola Destaque no Painel da Educação do Segundo Semestre de 2022.
A diretora Juvelina Gaspar De Santi da escola de Barra Bonita recebeu 16 desktops e o certificado destaque com a pontuação de 6,06.
Escola Estadual do Bairro Itaipu com a diretora Andrea da Rosa Baldessar recebeu 20 desktops.
Arlei Francisco Bertuol diretor da Escola Barra do lontra recebeu 16 desktops.
A diretora da Escola Estadual Jorge de Lima Vanessa Rachelle recebeu 22 desktops, e o certificado destaque no painel da educação com a pontuação 7,11.
Escola Estadual de Linha Boeira foi contemplada com 10 desktops.
Escola Estadual de Pinhal da Varzea com 13 desktops.
Colégio Estadual Irma Maria Margarida através da diretora auxiliar Liliana Pires de Lima Heinzen recebeu 22 desktops e 11 kits Robótica.
O diretor Sidnei Coelho da Escola Estadual da Sede da Luz recebeu 15 desktops e o certificado destaque com a pontuação de 6,03.
Os kits de robótica são distribuídos aos colégios que ofertam a 2ª Serie do Novo Ensino Médio. Cada kit e composto por uma caixa de peças eletrônicas e uma Chromebooks.
Os certificados Destaque no Painel da Educação adota os critérios de frequência, participação nas plataformas e índice sócio econômico, fixando a pontuação em 6 e 7 para os certificados bronze, 7 e 8 para certificados prata e de 8 a 10 para ouro.
São R$ 200 milhões do Governo do Estado do Paraná, investidos na entrega de computadores, tablets e kits robóticas, para que todas as escolas estaduais tenham um laboratório de computação compatível com o novo currículo escolar do Estado.
Estiveram presentes no evento o Chefe do Núcleo Dirsio Ferreira da Silva, Josyane Melissa Loutert da Coordenação Regional de Tecnologia na Educação, representando a secretaria de Educação Geovana Techio Lopes Belica, ELiza Veroneze, Professora Samara Anater assistente da Secretaria de Estado da Educação do Paraná, Ana Laura Alberton representante dos estudantes. Deputado Estadual Adao Fernandes Litro, Assessor Parlamentar do Deputado Federal Paulo litro Mauricio Baú, Vereador João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro), Zé Colle vereador suplente e presidente da Câmara Valdecir Baldessar, alem de estudantes, representantes da APMF, Grêmio Estudantil e conselho escolar.